Hendrix e Beatles – novidades cinematograficas

jimi-hendrix

All Is By My Side | Filme sobre a vida de Jimi Hendrix terá música dos Beatles e de Muddy Waters

Produção não conseguiu acordo com o espólio do guitarrista


All Is By My Side, a cinebiografia de Jimi Hendrix que tem o rapper Andre 3000, do OutKast, como protagonista, não terá sequer uma música do lendário guitarrista. Com isso, a produção buscou outras faixas de sucesso para compôr a trilha do filme. De acordo com a Rolling Stone, música dos Beatles e Muddy Waters foram algumas das escolhidas.

Covers de clássicos como “Hound Dog”, “Wild Thing” e “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, serão regravadas por Andre 3000 e mostradas no longa. “Mannish Boy”, de Muddy Waters, e “Bleeding Heart”, de Elmore James, também serão usadas. Tais músicas foram interpretadas por Hendrix em bares e clubes de Nova York antes de gravar seu primeiro disco, Are You Experienced?.

O longa se passará entre 1966 e 1967, quando o guitarrista foi descoberto em uma boate de Nova York por Linda Keith, namorada de Keith Richards (que será vivido no filme pelo ator Ashley Charles) na época. A modelo foi quem apresentou o músico ao então empresário dos Rolling Stones, Andrew Loog Oldham, e ao produtor Seymour Stein, que se recusaram a trabalhar com o guitarrista, e a Chas Chandler, produtor e empresário que ajudou a lançar seu disco de estreia.

Haley Atwell (Capitão América- O Primeiro Vingador) e Imogen Poots (A Hora do Espanto) também estão no elenco. John Ridley, roteirista de Três Reis e do ainda inédito Twelve Years A Slave, assina o roteiro e a direção. As filmagens acontecem na Irlanda.

The Fifth Beatle | HQ vai virar filme com as músicas dos Beatles

Graphic novel e adaptação contam a história do quinto Beatle, Brian Epstein


Fifth Beatle

A Dark Horse Comics anunciou que a graphic novel The Fifth Beatle  – que só sai lá fora no ano que vem – vai ser adaptada para o cinema. HQ e filme vão contar a vida de Brian Epstein  (1934-1967), o produtor dos Beatles  que é um dos responsáveis pelo sucesso da banda nos anos 1960.

A graphic novel tem roteiro de Vivek J. Tiwary, produtor famoso na Broadway que vai também escrever e produzir o filme. E ele já sai com uma vantagem: será o primeiro filme sobre os Beatles com direito de utilizar as músicas do Fab Four.

Andrew Robinson e Kyle Baker são os artistas que estão ilustrando a graphic novel.

Não confundir esta graphic novel com outra sobre “outro quinto Beatle”, Baby’s in Black – que trata do músico Stuart Sutcliffe, que fez parte dos primórdios da banda, e que está saindo no Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s