Lista dos 10 melhores shows internacionais do Rock in Rio:

Lista dos 10 melhores shows internacionais do Rock in Rio:

Confira as 10 melhores apresentações internacionais do Rock in Rio, que é um dos maiores eventos de música do mundo, se não o maior, com diversas bandas de sucesso internacional a cada edição, idealizado por Roberto Medina e se inicializando em 1985 e tendo além daquela mais 4 edições no Brasil.

História do Rock in Rio:

evento foi idealizado por Roberto Medina, que tinha a intenção de reunir o melhor da música em um único evento, para isso ele montou uma grande estrutura em um terreno do Rio de Janeiro, chamado cidade do rock, nele grandes bandas se apresentaram, algo inédito para a América do Sul, passaram nesta edição bandas como AC/DC e Ozzy Osbourne.

 

Após o primeiro evento de sucesso megalomaníaco uma segunda edição aconteceu, desta vez no estádio do Maracanã, que em 9 dias foi o palco das maiores bandas daquele tempo, levando cerca 700 mil pessoas, como grande destaque podemos citar o Guns N’ Roses.

Em 2001 (dez anos após a segunda edição) Medina organizou mais um festiva, reconstruindo a cidade do rock, que naquele momento passou para uma capacidade de 250 mil pessoas por dia, um evento muito mais completo e muito mais eclético surgiu ali.

Após passar por Portugal e Espanha em 2011 o Rock in Rio ressurge novamente, com uma estrutura moderna o evento arrastou novamente multidões e agora já tem data confirmada para 2013.

Top 10 apresentações internacionais no Rock in Rio:

No evento foram diversas atrações internacionais e agora vamos destacar as 10 melhores, incluindo todas as edições brasileiras (1985, 1991, 2001 e 2011).

acdc rock in rio

Lista dos 10 melhores shows internacionais do Rock in Rio:

Queen

A apresentação do grupo em 1985 foi exuberante, esbanjaram técnica e talento, com um Freddie Mercury inspirado, transformando a vibrante plateia em um verdadeiro coro, emocionando em músicas como Love of my Life (o vocalista considerou a melhor execução desta canção da história) e segundo os próprios membros está entre os 5 melhores shows da banda.

Love of my Life (Rock in Rio 1985)

Ozzy Osbourne

Um grande show e um noite não muito propicia para o gênero musical de Ozzy, vale destacar que em seu contrato uma clausula o proibia de morder animais no palco, Ozzy usando uma camisa do Flamengo foi um marco para 1985.

Crazy Train (Rock in Rio 1985)

AC/DC

Uma das maiores bandas do cenário do rock, exigia grande estrutura, sendo que chegaram a interromper a gravação de um disco para vir para o Rock in Rio, com uma apresentação fervorosa entusiasmaram a plateia do começo ao fim.

Highway to Hell (Rock in Rio 1985)

Guns N’ Roses

A maior apresentação de 1991, a banda que estava chegando no seu ponto máximo trazia Axl Rose totalmente empolgado para expor os maiores sucessos do grupo, considerada a banda mais perigosa do mundo o Guns N’ Roses fez um show que é lembrado até hoje por qualquer um que já o assistiu.

Welcome to the Jungle (Rock in Rio 1991)

R.E.M

Segundo Michael Stipe uma das mais emocionantes apresentações da banda, para um publico de 250 mil pessoas em 2001, foi possível conferir um show muito emocionante, que marca o ano de 2001.

Losing My Religion (Rock in Rio 2001)

Iron Maiden

Participou em duas ocasiões, em 1985 como uma banda secundária e em 2001, ai sim, já como uma gigante do rock, fazendo um show espetacular que posteriormente virou CD e DVD.

Fear Of The Dark (Rock in Rio 2001)

Neil Young

Um show que foi a cara do Rock in Rio 2001, com uma estrela da música muito ligada a questões ambientais e preservação da terra, emocionou a cada instante.

Hey Hey, My My (Rock in Rio 2001)

Scorpions

Marcaram com a identificação com a plateia em 1985, com o vocalista tremulando uma bandeira brasileira, o guitarrista também com cores ligadas ao Brasil, foi um show de muita dedicação.

Still Loving You (Rock in Rio 1985)

Judas Priest

Embalou a plateia em 1991, com o vocalista subindo com sua moto ao palco como sempre faz, suas letras fortes causaram uma verdadeira histeria na plateia.

Intro/Hell Bent For Leather (Rock in Rio 1991)

Metallica

Um show marcante no Rock in Rio 2011, com a banda apresentando os maiores sucessos de sua carreira e uma enorme homenagem ao seu ex-baixista, morto a 25 anos Cliff Burton ganhou uma enorme bandeira no final do show.

Master of Puppets (Rock In Rio 2011)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s